Skip to content

Gabarito de Colocação Pronominal

6 de junho de 2011

COLOCAÇÃO PRONOMINAL

 

Obs.: Foram colocados apenas os números cujas frases apresentam erro, já com suas respectivas correções.

 

1. Aqui se vendem moveis usados;

 

6. De vez em quando, agrediam-se;

 

7. Como te enganas, meu amigo;

 

8. Empenhar-me-ei na consecução dos objetivos;

 

9. Pedi-lhes que nos trouxessem os processos;

 

10. Aquilo me convenceu da verdade;

 

11. Quem me disse aquela verdade?

 

16. Tenho-lhe escrito muitas cartas;

 

24. Lá é um lugar onde nos sentimos bem.

 

 

Questões objetivas

 

1. D

 

2. E (o enunciado deveria pedir a alternativa que não está correta)

 

3. C

 

4. B

 

5. B

 

6. D

 

7. B

 

8. C

 

9. E

 

10. C

From → Gabaritos

2 Comentários
  1. josinete permalink

    romão gostaria de saber se haverá a ultima aula no lttera nesta sexta-feira.sobre pontuação.obrigado vc é 1000000000000………………..

Deixe uma resposta

