Skip to content

Novo: Caderno de interpretação de Textos

28 de outubro de 2011

A partir de segunda-feira, estará disponível na recepção do Líttera Concursos o Caderno de Interpretação de Textos – Teoria e Prática.

Maiores Informações: (83) 88930147

From → Concursos

7 Comentários
  1. Olá, professor!
    Preciso saber se o senhor tem material relativo aos seguintes conteúdos exigidos para o cargo de Revisor de Texto do IFPB:

    Domínio Linguístico – gramatical

    Conhecimento de Linguagem na elaboração de material didático para a
    Educação a Distância

    Preciso de algum material claro e objetivo sobre isso urgente, porque não tenho certeza dos links que encontrei na internet e falam vagamente sobre tais assuntos. Se for algo muito extenso, dependendo das condições, seria possível alguma aula particular sobre esse assunto? Estou no littera estudando o conteudo de nivel médio; nível superior estou “me virando” só (!)

    Obrigado professor, aguardo seu contato: (alisson.jornalismo@gmail.com)

    • Alisson,
      Preciso de mais detalhes a respeito destes conteúdos, pois me parecem muito amplos, talvez seja por isso a falta de objetividade no material que você encontrou.
      Abraços Fraternos,
      Romão Júnior.

      • O problema é esse… o edital descreve o conteúdo dessa forma. Na função de revisor, esclarece um pouco mais dizendo: [Ao revisor de textos cabe:] “Rever textos, atentando para as expressões utilizadas, sintaxe, ortografia e precisão para assegurar-lhes correção, clareza, concisão e harmonia. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional”. Levando em consideração a função de “revisor de textos”, dentro do IFPB, sintaxe para revisão de textos, provavelmente acadêmicos, inclui orações coordenadas e subordinadas? “Ortografia”, “coesão e coerência” já ficou claro que sim – pelo menos me parece… Tendo em vista a amplitude e a pouca objetividade sobre o que descreve o edital no que diz respeito a esse conteúdo, o que pode ser mais importante em Linguística para construção de material para educação à distância e também para a revisão de textos? Por favor, me perdoe pelo excesso de perguntas… se o senhor puder me esclarecer ou me ajudar a conduzir essa situação (já que o edital não é tão claro…). Muito obrigado pela atenção, forte abraço.

  2. Ei, esse caderno está “superfaturado” ! KKKKk

  3. sergio permalink

    boy manda um material de concordância e regencia verbal e nominal .

  4. Maria Elizabeth Costa Viana permalink

    Professor, Boa tarde!

    Assisti sua aula no sábado. Maravilha. Gostaria de saber se tem algum material que eu possa adquirir para o concurso do TJ.
    Parabéns pela sua didática e conhecimentos.
    Aguardo seu contato!
    Elizabeth Viana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: